quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

As outras

Camilla Nobre, Brenda Matos e a música quase pronta. Foto: Ana Lee.

Na segunda-feira (11) de carnaval, após tarde de surfe (pra ele) e fotos (pra mim), eu e Teddy, o do bordel, fomos trocar uma ideia a respeito da trilha sonora de Lara.

Prosa acabou perto de meia-noite, depois de algumas músicas-referência, divagações no violão, e quatro vídeos-guia, para o caso de ele não lembrar do que tinha tocado. Entre os sons da noite rolou até um riff de sax, com a boca.

Na quarta-feira (13) de cinzas deixamos o Cacau e voltamos a Salvador, de quem sentia falta e com quem presenciei a gravação da base para essa música (provisoriamente intitulada As Outras), que aconteceu domingo (17).

A base da guitarra, feita em casa por Teddy, ganhou a companhia do teclado de Naiara Gramacho, que ainda fez o riff do que o senhor Paranhos visualiza para um instrumento de metal, provavelmente o sax.

Anteontem tive que voltar a Itabuna/Ilhéus/Uesc para cuidar de pequenos ajustes referentes à cor de alguns planos do filme, mas também anteontem Teddy acompanhou a gravação da percussão, com Diogo Flórez, e do violino, com Edgar Felipe. Embora sua intenção fosse não me empolgar, ele só falou bem dos caras e do som.

Agora, com trabalho e faculdade que ocupam o dia inteiro, Teddy deve gravar o restante da trilha sonora (baixo, teclado e guitarra) no final de semana. Depois vem a mixagem, finalização e o envio até aqui, onde acrescentamos a Lara e, aí sim, ela pode dizer que está pronta para fazer as malas.

Pode quebrar a cara, não receber o convite de ninguém, cansar de ver possíveis destinos baterem a porta em sua cara. Mas vai fazer as malas.

Ps: A gravação da trilha sonora original merece um agradecimento especial a Léo (Leonardo Produções), o Léo das Galinhas, numa referência à casa encravada entre prédios no meio do Caminho das Árvores em Salvador, onde fica o estúdio que hoje abriga As Outras. De uma gentileza sem tamanho, taí um cara a quem o filme será eternamente grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário