quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sydney e o Redtube

Depois de seleção em Punta del Este, última resposta positiva a Lara veio de Sydney, Austrália, onde o filme participa do 11º FLEXIFF – Experimental International Film Festival, que acontece de 20 a 22 de setembro. A lista dos que concorrem ao Prêmio de Melhor Curta pode ser conferida aqui.

O mais curioso do festival é o fato de ele já ter uma data para acabar. Originalmente chamado de The First and The Last Experimental International Film Festival, ou O Primeiro e o Último Festival de Filmes Experimentais, teve início em 2002 e, desde então, tem fim previsto para 2022. Daqui a nove anos, quando completar 20, o festival pretende fazer um catálogo dos filmes e acabar.

Pode-se dizer que a ideia é tudo, menos ordinária.

Já de Berlim, onde o filme participou em julho do 6º Frech-Frivoles Festival, recebi essa semana o certificado, bem diferente de todos os outros.

Como o foco do festival está em filmes independentes ligados ao erotismo, era inevitável que ele tivesse sua especificidade, mas depois que o vi, tive duas impressões.

A primeira é se o filme teria na Alemanha a censura 12 anos, a classificação indicativa brasileira, e a segunda é a sensação de um cartaz Redtube. Embora eu não me lembre de nenhum cartaz Redtube.

Lógico que o filme continua sendo o que é e o que sempre foi dentro de seus 13min46s. Mas o que você, que não viu Lara e provavelmente não entende alemão, visualiza do filme vendo esse cartaz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário